CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Pintura em Tecido: Passo a Passo das Estampas Folk


Pintura em Tecido Imitando o Patchwork Passo a Passo

Estampa meia margarida: Marque todos os miolos , com o pinta bolinha ou cabo de pincel, com um pincel chato (nº04)faça três pétalas , com pincel filete , faça o cabinho de cada uma delas e uma folhinha em cada cabinho, na parte laranja , fiz apenas bolinhas com o pinta bolinhas.Você pode variar , fazendo todas as pétalas, fazendo cabinhos em direções invertidas , ou fazendo a flor voltada para cima.








Estampa espiral: Com o pincel de filete , faça espirais em todo o campo a ser estampado, não se preocupe muito com tamanho ou lado deles , apenas mantenha uma distância regular entre eles, com o pinta bolinha marque a ponta externa do espiral.









Estampa tulipa:Marque a base das tulipas , com o pinta bolinha(deve ser um maior), ou cabo de pincel , deixe secar um pouco , com uma ponta menor, faça uma bolinha em cada flor na parte de cima, com pincel filete , faça o cabinho e duas folhinhas, preencha os espaços vazios , com trios de bolinhas e bolinhas avulsas.





Estampa flor básica: Marque os miolinhos com o pinta bolinha , nesse caso eu fiz em duas cores e coloquei 05 pétalas , também com o pinta bolinha e intercalei, deixando bolinhas avulsas.




Estampa galhos : Com o pincel de filete , preencha o espaço a ser estampado com "Ss" , faça de forma aleatória , inverta os lados, quando estiverem prontos , adicione , duas folinhas em cada um de forma bem livre,também com pincel de filete.
Outras dicas para as estampas da técnica folk arte em pintura tecido:
Na hora de estampar , deixe a tinta mais liquida , adicione gotinhas de água na tampinha.
Alterne partes com estampas muito elaboradas , com outras mais simples , como bolinhas , listras ou mesmo , sem estampa , pois se abusarmos muito a pintura fica carregada.
Você também pode estampar com stencil , nesse caso , você deve posicionar no campo a ser estampado e aplicar com brochinha ou pincel pituá , mas cuidado , tire o escesso de tinta do pincel, pois pode vazar nas laterias.





Créditos: Claudia de Genova

http://arteempinturaemtecido.blogspot.com/2011/06/passo-passo-das-estampas-folk.html

0 comentários:

Postar um comentário